SINTONIZADO NA POLÍCIA - 31/05/2021


VERGONHA: BOI ENTRA NO MAR PARA FIGIR DE FARRISTAS EM SC

Por Waltão Sintonizado 


O animal fugiu de pessoas(?) que praticavam a "Forra do Boi" na região do Caixa D’Aço em Porto Belo, Santa Catarina.


Um boi teve que fugir para o mar para escapar de farristas em Porto Belo durante o fim de semana. O animal foi visto dentro da água na enseada do Caixa D’Aço, no bairro Araçá, pela tripulação de uma lancha, no sábado. “Se eu contar ninguém acredita”, comentou o autor de um vídeo que circulou pelas redes mostrando o boi nadando na praia. Em outro vídeo, o boi aparece perto de embarcações de pesca. 

A denúncia foi atendida pelo grupo de Operações e Resgate (GOR), que atua contra os maus tratos aos animais. A equipe fez buscas e rondas com a polícia Militar mas até a manhã dessa segunda-feira, o boi ainda não tinha sido localizado. A informação é que o animal teria ido pra uma área de mata no Araçá. O grupo iria organizar uma operação com os policiais pra tentar localizar e capturar o animal.

De acordo com o presidente do GOR, Pedro Henrique da Silva, só na última semana o grupo recebeu 15 denúncias de farra do boi no bairro Araçá. “Em todas as denúncias a gente se deslocou junto com a PM mas não encontramos o animal. Em uma delas, a gente conseguiu avistar alguns farristas, mas quando a polícia deu ordem de parada eles correram em direção ao mato”, relata. 

Na semana anterior, foram outras sete denúncias recebidas pelo grupo. Houve casos confirmados em Porto Belo, Itapema e Navegantes nesse mês. No domingo retrasado, um animal foi encontrado ferido e amarrado num poste no bairro São Pedro, em Navegantes. 

Os farristas chegaram até a soltar fogos de artifício pra assustar e fazer o boi correr. Na ocasião, nenhum farrista foi preso. No mesmo final de semana, denúncias de farra do boi foram relatadas em Porto Belo, mas os animais não foram localizados. No dia 16, uma ocorrência com mais de 50 farristas foi registrada no Sertão do Trombudo, em Itapema. O animal foi recolhido pela equipe do GOR e encaminhado pra Cidasc. 

O bando se dispersou com a chegada dos agentes e ninguém foi preso. O animal seria abatido por não ter identificação. O caso foi denunciado pra investigação da polícia Civil, que já investiga uma quadrilha que organiza as farras do boi em Santa Catarina. Oito pessoas foram indiciadas por crimes em 2020 e são investigadas se também tem envolvimento com as farras registradas nesse ano. 

Com informações "O Diarinho".

Fotos: Reprodução.


CONTATOS DO SINTONIZADO

BLOG

Nosso Blog é informativo e 
sem fins lucrativos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICA DE YOUTUBE DO SINTONIZADO - 21/7/2021