SANTA CATARINA: SITUAÇÃO DOS PARTIDOS E DOS POSSÍVEIS CANDIDATOS GOVERNO NA ELEIÇÃO DE 2022
Por Waltão Sintonizado
Muitos possíveis candidatos aos governo de Santa Catarina no pleito de 2022. Ao menos é a visão que temos neste momento.
Nomes já comuns ao eleitores catarinenses, como Esperidião Amin e Jorginho Melo e outros novos, como Coronel Mocellin e Antídio Lunell, são vistos a potenciais a ocupar o Palácio Barriga Verde.
Há mais de um ano para as eleições de 2022, partidos e possíveis candidatos estão articulando suas campanhas. E movimento neste momento é dos bastidores da política.
PSL
Para iniciar o situação do PSL do governador Carlos Moisés, embora esteja cada dia claro que ele deixará o partido neste momento Moisés é o PSL e independente de partido será ser candidato na eleição de 2022.
Outro político do PSL, que está atraindo atenção já seu primeiro de mandado como deputado estadual é o Coronel Mocellin.
Carlos Moisés
PSD
Partido disputou o segundo turno nas eleições de 2018 está trabalhando no mínimo três nomes, o do ex-governador Raimundo Colombo que poderá será candidato ao governo ou senado; o ex-prefeito Napoleão Bernardes, a aposta de renovação de várias lideranças; o do ex-prefeito Napoleão Bernardes; e o de Gelson Merísio que ao segundo nas últimas eleições ao governo Catarinense.
Gelson Merísio e Raimundo Colombo
MDB
Há muitos anos o MDB é o maior partido de Santa Catarina, trabalhando para ganhar as eleições do ano que vem está antecipando os movimentos, em 15 de agosto terá prévias buscando a escolha do candidato a governador.
Três pré-candidatos estão em evidência, Dário Berger, Antídio Lunelli e Celso Maldaner.
Antídio Lunelli; Celso Maldaner
e Dário Berger
PP
Os Progressistas já estiveram reunidos para tratar das eleições do ano que vem. Nesta reunião um ponto foi definido de que o partido terá candidato ao governo em 2022.
Três nomes estão em evidência, Esperidião Amin; o do prefeito
e decidiram: o partido não abre mão da candidatura ao governo nas eleições de 2022.
Três nomes estão em evidência, Esperidião Amin; o do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli e o do deputado José Milton Scheffer.
Joares Ponticelli e Esperidião Amin
PL
O PL sintonizado com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem no seu presidente executiva de Santa Catarina, senador Jorginho Melo seu pré- candidato ao governo.
PT
Com o crescimento de possível candidato a presidente, Lula o PT ganha espaço na política catarinense. Dois nomes, ambos com história no partido, estão em evidência, Décio Lima e Pedro Uczai
Décio Lima e Pedro Uczai
PSDB
O PSDB e princípio pode coligar com um ou mais partidos. Entretanto, não se compreende como um partido de grandes proporções com é o PSDB não seja cabeça de chapa.
Dois possíveis candidatos podem sair pelo partido, ambos são do Sul do Estado, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e a deputada federal Geovania de Sá.
Clésio Salvaro e Geovania de Sá
DEM
O Democratas pode ter candidato ao governo Catarinense. Trata-se de Gean Loureiro prefeito de Florianópolis, que vem tido elogiado na sua administração.
Gean tem uma bagagem política de respeito e o seu partido vem cobrando uma futura candidatura.
Gean Loureiro
CONTATOS DO SINTONIZADO
BLOG
Nosso Blog é informativo e
sem fins lucrativos
Comentários
Postar um comentário