ANÁLISE E COMENTÁRIO DO SINTONIZADO - 6 DE OUTUBRO DE 2021
ANÁLISE E COMENTÁRIO DO SINTONIZADO
CUIDAR A FOME PELO MUNDO AFORA É ESSENCIAL
AS NOTÍCIAS
"Receita para desastres: COVID-19 e fome no mundo" (Devpolicy Blog)
CONTEXTUALIZAÇÃO
Até 161 milhões de pessoas a mais enfrentaram a fome em 2020 em comparação com o ano anterior - mais do que o aumento total nos últimos cinco anos combinados, À fome em grandes áreas da África e do Oriente Médio.
São 595 mil mortes e um país (Brasil), que não cresce. Antigamente compravam o osso para dar aos cachorros e hoje compram para fazer sopa e comer o resto da carne para comer
ANÁLISE E COMENTÁRIO
A fome é Global. Não há um País que esteja livre da fome, ou que existem são Países em que a fome é maior ou menor, mas todos sofrem neste mal que é considerado o "mal do século".
Ainda que não acertamos a fome, é compreensível que alguns países são suscetíveis à ela, por múltiplas situações, uns passaram e ainda passam conflitos internos, outros porque o solo não é fértil e por aí afora.
Agora o que não se tem como aguentar é que País ricos na produção de alimentos vejam os filhos da Pátria a morrer de fome.
Países como o Brasil que conhecido saleiro mundial, vendo as pessoas morrendo da fome.
Precisamos, tal como parte do Mundo precisa de políticas voltadas para o combate à fome e isso é uma emergência.
Que os senhores políticos do Brasil e do Mundo tenham um pouco de compaixão com os que gritam de fome e deixem um pouco de lado a ganância de ficar mais ricos a cada dia. Caixão de defunto não tem gaveta para levar as riquezas deste mundo, o que se levar para a eternidade é o que as benfeitorias que se faz pelos meus próximos.
Com informações para Contextualização Devpolicy Blog e Extra.
Foto: iStock
BLOG SINTONIZADO
"POLÍTICA NA VEIA!"
CONTATOS DO SINTONIZADO
CONTATOS DO SINTONIZADO


Comentários
Postar um comentário