DIRETO AO PONTO COM WALTÃO SINTONIZADO - 24111/2021
Dirigentes do ‘Podemos’ querem lançar a advogada pelo estado São Paulo.
Depois de filiar Sergio Moro, os dirigentes do ‘Podemos’ agora trabalham para fazer o mesmo com Rosangela Wolff Moro, advogada curitibana e esposa do ex-juiz da Lava Jato.
A expectativa é que o ato de filiação ocorra antes do fim do ano, assim que Rosangela voltar ao país. Atualmente ela está nos Estados Unidos.
ESTRATÉGIA POLÍTICA
A esposa de Sérgio deve ser lançada como candidata por São Paulo, mas por que ela curitibana, deve continuar por São Paulo? A resposta é simples, o território paulista é o maior colégio eleitoral do Brasil e elege 70 deputados a cada quatro anos.
Assim, se um candidato for muito bem votado, como os correligionários de Moro esperam que seria o caso de Rosangela, pode acabar beneficiando colegas do mesmo partido, de acordo com a regra eleitoral proporcional.
EXISTE ALGUM PROBLEMA QUE A ESPOSA DE MORO PLEITEAR UM VAGA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS?
Não problema algum. No cenário político brasileiro, temos alguns casais que concorreu numa mesma eleição, alguns tiveram êxito, outros, nem tanto.
É o caso dos catarinenses Ana Paula Lima e Décio Lima, aliás, este casal já estão com seus nomes como pré-candidatos pelo PT.
Para finalizar, "Política é para homens ou mulheres de coragem cívica; não é para cérebros de minhoca formados na escola da hipocrisia e do sorriso falso."(Léo da Silva Alves)
Por Waltão Sintonizado, Analista e Comentista Político Internacional desde 2011. Articulador do Blog Sintonizado desde 2016.
Com informações para formular a matéria: ConexãoPolítica. .
Foto:Reprodução / Internet / WS.
BLOG SINTONIZADO
"POLÍTICA NA VEIA"
CONTATOS DO SINTONIZADO
CONTATOS DO SINTONIZADO
Comentários
Postar um comentário